terça-feira, 30 de abril de 2013

a garota e sua profissão

Sua mãe andava muito preocupada, a garota havia se formado a 4 anos e ainda não usará seu diploma para nada.
Na verdade, a garota trabalhava.
Trabalhava horas.

E já estava frequentando uma nova faculdade.
A mãe um dia lhe interrogou:
- Minha filha, porque você não trabalha no que você se formou?
- Mãe, as coisas não são tão fáceis quanto parece. Todo mundo acredita que vai "pegar" o diploma e sair trabalhando e ganhando bem, mas a realidade é outra. Primeiro o sonho se desfaz no meio do curso, vemos que as coisas não são como esperávamos e também aprendemos que temos optar ou pelo amor (ideologia) ou pela realidade. Descobri que se fosse trabalhar com  o que eu realmente aprendi na faculdade, provavelmente estaria corrompendo com meus ideais. Então preferi continuar trabalhando com o que eu já trabalhava, e aperfeiçoar o que eu já vinha fazendo, por isso continuo estudando. O meu "amor", meu primeiro diploma universitário, foi apenas um sonho realizado. Aprendi que não vivemos de sonho.

Sua mãe, de hoje em diante, quando perguntada sobre como ia a profissão de sua filha sempre terminava assim:
- E sua filha, já está trabalhando no que se formou?
- Não, ela resolveu optar por outro rumo.
- Porque? Ela não gostou?
- Não. Ela nem experimentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário